25 dezembro 2005

Fröelich Weihnachten!

Eu coloquei essa frase em muitos lugares, mas para quem ainda não entendeu é Feliz Natal em alemão.
Uma coisa que chama atenção na cultura alemã, é que eles são muito apegados a alguns conceitos, como por exemplo a religião.
Mesmo sem ser algo unânime, a religião é algo presente na vida deles, e isso vemos até nos nossos descendentes aqui do Sul, aonde as Igrejas Protestantes tem muitas famílias alemãs que são os fiés.

Enfim, muitos costumes, símbolos e músicas surgiram na Alemanha, como por exemplo a que em português é "Feliz Natal", em Inglês é "Oh Christmas Tree", na verdade, veio do Alemão, que é chamada de "O Tannenbaum", que significa o pinheiro de Natal, que ainda é controverso a sua origem, alguns dizem ser egípcia e outros dizem ser alemã...

Outra curiosidade é a cidade de Rothenburg, que é uma cidade medieval que foi preservada, que no Natal a sua decoração fica "caracterizada" com a época, e torna-se uma das mais belas cidades com enfeites natalinos! Um dia quero passar o Natal lá...

Continuando, só gostaria de agradecer a todos meus amigos pelos momentos que passaram comigo nesse ano que passou, e pelas coisas que aprendi, e pelos sofrimentos que passei, na qual me fizeram crescer uma barbaridade!

Também gostaria de agradecer aos meus amigos mais de longe, o pessoal que jogava comigo Ragnarök, na qual eu "passei" quase ano na "presença" deles!
Foram eles que me mostraram alguns ângulos diferentes de se olhar cada situação, na qual consegui ter uma postura mais firme em relação as situações!
Valeu meeeeeeeeeeeeeeeeesmo indiada! \o/

E por final, ao pessoal da gangue, que passei o dia 24 todo quase que sempre rindo, mesmo que eu já não tenha mais o mesmo espírito natalino que eu já tive, eu consegui sentir uma sensação de felicidade muito agradável ao redor de todos, na qual me dá um certo alívio na consciêcia, como se fosse dito: Missão cumprida, e segue o surungo!

E por final², agradecer ao Unnicked por ceder a casa dele para o amigo secreto, por me convidar para a formatura dele, e por ter tentado de tudo para ir no meu aniversário!

Fazendo uma certa reflexão sobre tudo, irei repetir muitas coisas que muitos já sabem, mas são coisas que eu acredito que não podemos esquecer.
Todo ano, temos essa época do ano pra pensarmos em todos os atos que fizemos, e o que isso gerou de bom e ruim para o presente, ou o que gerará para o futuro.
Eu tentei ver limites nos meus conceitos, mas creio que limitei os meus senhos...
Agora já consigo almejar novamente um futuro melhor, não somente pra mim, mas para todos na minha volta, pois já tenho forças pra batalhar pelo que preciso.
Apesar de eu estar ficando mais velho, ainda tenho que ter muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fôlego para conquistar o que preciso.
Lutarei para ver o meu sonho profissional, e lutarei para vencer meus limites que me afastam dele!
Lutarei para deixar viva a esperança em mim, e nos meus amigos, e principalmente, lutarei para que viva os momentos da minha vida, sempre com a maior emoção possível, pra que não olhe para atrás, e tenha a sensação de que deixei de fazer algo... (algumas vezes, demoramos pra entender o óbvio...)

Desejo a todos um Feliz Natal, e que possamos respirar um ar mais justo em nossa sociedade, e que possamos tomar atitudes para que isso aconteça.
Que sejamos cada vez mais uma luz no nosso mundo que anda tão escuro, e que sejamos orgulho de nossa família e de nós mesmo!
Um FELIZ NATAL PRA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!^_^

"Eis que surge lá no FUNDÃO da ESTÂNCIA , após se ENTREVERAR por várias COXILHAS mundo a fora, o LOCO DE BUENACHO...O ÍNDIO Noel, Montadito em sua charrete cheia de presentes, que mais parece um mascate vindo do Uruguai...Para novamente celebrar o nascimento do PIAZITO DO PEITO , GAUDÉRIO DOS PAMPAS , chamado JESUS...Filho da D. Maria, pinguancha flor de rezadera, e do Seu José, um carpinteiro Loco de especial!!

Este PIAZITO veio pra salva toda a indiada perdida pelas carrera da vida.Que este Natal, traga PAZ , SAÚDE, PROSPERIDADE e Muita LUZ a todos!!
SEJAM MARAGATOS, XIMANGOS e VIVENTES DE TODAS AS VÁRZEAS E COXILHAS."

Até a próxima postagem, a minha retrospectiva desse ano! \o

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu AMO a Alemanha ^^

Anônimo disse...

"É só uma nuvem!!" Só digo que foi muito tri o amigo secreto!!! E o alugordo me fez de palhaço!!!! E fim de ano é época de reflexões!!!E a presença do Eicos foi indispensável!!!! Fui o goleador!!!! Felzi Nalat!!!

Anônimo disse...

Po cara, mto interessante tudo isso ai q escreveste sobre a Alemanha,pois me admira mto a cultura e origem de certas coisas e paises. Mas espero q tu tenha tido um bom ano cara e que 2006 seja mto melhor e nunca se esquece q tu sempre terá amigos como eu com os quais tu sempre pode contar cara, pro q der e vier! Um grande abraço e ateh o dia 30!

Anônimo disse...

bah amigo adorei a postagem!!! ja te falei isso mas ´so pra deixar registrado!!!!!! muito inteligente e emocionante tb!!! beijos e tudo de bom pra ti amigão!!!!!

Anônimo disse...

Feliz Natal tchê ^^

Eu já fui a Rothenburg \o/ mas isso foi em janeiro \o\

bejin

Anônimo disse...

Aee Tio César...
Certo que to muito feliz por ter te conhecido, tu é muito importante pra mim, e creio q sempre será...
Nos conhecemos por engano, mas desde o princípio te adorei... bom, é certo q no fim do ano todos falam esse tipo d coisa, mas é fundamental expressar os sentimentos pras pessoas q realmente gostamos. Sejam amigos, familiares, etc...

Então, Que tu tenhas um ótimo ano novo... e q tu sempre continue o Tio César q tanta gente ama!


Beijos
Te adoro!

OBS: Ahh desculpa mesmo eu nao poder ir no teu aniversário, juro q tentei, mas sabe neh.. se eu pudesse com certeza eu tava lá \o/
Foi mal, mas espero q me entenda!
Certo?

Anônimo disse...

Oi Amore ^_~
Keep writing!