08 agosto 2006

A viagem e tudo mais

Bueno, faz tempo que eu não passo por aqui... Mas como podem ver, template novinho como um pão saindo do forno!!!!!!!!!! =D

Congratulações ao Eicos, meu “Templante-Man”! Danke Eicos! o/

Mas enfim, tanta coisa que aconteceu... Mas acredito que a viagem a São Paulo é a mais diferente de todas!
Apesar de já estar nos meus planos há três longos anos, até então, não tinha sido viabilizada... Mas agora saiu!
Foi um mês trabalhando e mais meia poupança bancária, mas consegui! =D

Na semana da viagem (dia 09 de junho em diante), foi meio que voando... Era uma mistura de ansiedade, com expectativas e aquela velha sensação de “tudo pode acontecer”, que sempre te deixa com a alma alegre, mas ao mesmo tempo, um medo no fundo.
Mas passou! Consegui as folgas, acertei com o Cabelo (guri que trabalha comigo na mesma parte das impressoras) e foi tudo tranqüilo!
Chegava quarta, eu começava a arrumar as malas... O que será que eu deveria levar? Roupas? Nah, estamos falando de São Paulo, por favor! Lá não faria mais frio que aquelas antigas manhãs de junho em que literalmente, era de renguear a cuscaiada véia!
Ou seja, o pala ficaria fora da mala! =PPPPPPPPPPP
Mas claro, eu sabia que as vezes dava um esboço de frio por lá... Então levei a minha velha camisa de flanela, minha camisa de Indiana Jones e meu moletom novo!
Pro frio, era o suficiente!
E claro, como não poderia deixar de faltar: minhas botas e minha bombacha, já que são de longe, as melhores roupas que eu tenho!

Depois de ter meio que alguns problemas burocráticos com o banco, já tinha o dinheiro em mãos também!
Fiz uma média de quanto precisaria pra ficar por lá, sem precisar de forma alguma passar por alguma dificuldade por falta de dinheiro. Claro, nesses planos estavam também as compras, porque esta seria a primeira vez na minha vida que eu teria condições suficientes de comprar o que fosse do meu agrado, sem me preocupar muito com o dinheiro.
Não sou o tipo de pessoa materialista... Muito pelo contrário. Já perdi tantos CDs e revistas que tranquilamente pagariam uma bateria pra minha banda... Mas sinceramente, quem ficou como “novo dono” desses itens que deve se sentir culpado... Eu partilhei o que eu tinha, fiz minha parte. Não vou ser menos feliz por perder algo material na minha vida.
Mas enfim, seria a primeira vez que poderia comprar tudo o que eu quisesse! =D

Na quinta feira, terminei o que deu no serviço, e quando cheguei em casa, terminei de arrumar as malas. Também conversei um pouco com o pessoal, pra dar aquele tipo de “Até mais”, que geralmente se dá para os amigos antes de uma viagem longa! ^_^

Enfim, sexta feira! \oNo ônibus da viagem, tinha pouca gente que eu conhecia... A maioria era apenas de vista, mas fui conversando com o Besoro e ouvindo música no MP3 Player...
Resumo da ida: muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito as partes que eu pude ver de Santa Catarina! Realmente, muito lindo! =D
E lógico, viagenzinha cansativa pra caramba... Chegamos em São Paulo 5:20h da manhã, e eu mal tinha conseguido dormir no ônibus... E ainda pra ajudar, dava De Volta para o Futuro na Globo! HUauhauhauhhauuhaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!
Obviamente, fui dormir somente depois do filme às 6h da manhã!
Finalmente descanso!!!!!!!!!!!!!!!! \o
...
É o que eu queria... 8h da manhã tínhamos que acordar pra se arrumar e ir para o evento!
Estava mais morto que vivo, mas um banho e a ansiedade fazem a criatura superar esses detalhes! =PPPPPPP

Fomos pro evento!
Advinhem quem foi a primeira pessoa conhecida que eu vi em São Paulo?
TECNOLOBO, a Lenda Viva!!!!!!!!!!!!! \o/
Coincidência ao máximo!
HUahuuahauhauahuhauhuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas voltando a falar de experiências boas, fomos pro evento!
Logo que se avistava a universidade Uni Santana, começava uma ansiedade grande... Mas logo que cheguei no local, fiquei um pouco mais tranquilo ao ver as pessoas vidas de outras caravanas e todo aquele clima de festa, que qualquer evento que se preze tem.
Esperamos mais uns minutos, e veio o cuera que era da organização pra dar os “passaportes” do evento e conduzir o pessoal pra entrada das caravanas!
Tchê, nunca tinha visto uma fila tão gigante... Não pessoalmente!
Era muita gente!
E isso que entramos pela entrada das caravanas que era beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem menor!
Mas bah, o evento grandão! Muito tri!
Claro, muita gente, mas era algo suportável... Apesar de ser desconfortável, mas como para mim era tudo novidade, era festa! \o/

Começava também nesse momento a parte de explorar todo o evento, pra saber o que tinha tudo de bom... Eram seis andares e mais um subsolo cheios de estandes com tudo quanto é coisas pra se comprar: desde chaveiros, DVDs, garage kits e tudo o que se pode imaginar...
Ah sim, um detalhe que esqueci de citar: minhas vestes.
Eu estava vestido com a minha bombacha bege, minhas botas, o chapéu o Crocodilo Dundee (que era emprestado do meu amigo Jessé) e uma camisa de flanela.
Além de eu gostar de me vestir assim, seria mais fácil de o pessoal me reconhecer! ^_^

Bom, dei uma passada pelo evento, e logo depois que eu resolvi me alimentar, encontrei os primeiros conhecidos de São Paulo! \oComi um cachorro quente, e fui correndo conversar com eles, afinal, era um dos grandes motivos da minha viagem: conhecer as pessoas que partilharam muitos momentos bons comigo, durante um ano de Ragnarok, aonde eu somente jogava... Apesar de eu ter ficado um ano quase sem fazer nada de produtivo além de jogar, consegui ter a sorte de conhecer pessoas que me fizeram ver a vida e seus caminhos sobre diversos aspectos diferentes... Esse tipo de coisa, nem todo mundo tem a sorte de saber aproveitar ou até mesmo, de vivenciar!

Após isso, fomos ao bar jogar snooke e tomar umas cervejas! \oFicamos lá até umas 15h, e depois fui dar umas voltas meio aleatórias por lá...
Só sei que pelas 18h mais ou menos, foi quando eu consegui conhecer quase que todo o pessoal!
Menos o Aoshi, que eu consegui reconhecer ele na rua, enquanto eu ia telefonar pra casa! \o
Foi só alegria... pena eu estar tão acabado!
Minhas pernas doíam, meu corpo estava cansado e meus pés pediam trégua para as botas.
Mas fomos novamente ao bar, e quase no final do evento, o pessoal fazia questão de que eu fosse jantar com eles.
Eu perguntei como eu voltaria para o hotel, e eles disseram que me levavam pro hotel... Sendo assim, não podia negar o convite feito com tanta boa vontade! ^_^

Jantamos, conversamos, rimos, nos admirando com o vasto vocabulário expressado pelo Oropher e o Lelo tinha que voltar pra casa... mas o pessoal ainda iria dar um “role” por São Paulo, e queriam que eu fosse junto.
Pensei em voltar pro Hotel e descansar pra mais um dia de evento e cansaço... Mas foi aquilo que eles disseram: eu iria embora em breve, e eu não teria tempo de conhecer a cidade...
Então, resolvi prolongar um pouco a minha noite fora do hotel! =D

Fomos para um lugar, que pouca gente (mesmo sendo de São Paulo, segundo o Abekawa) já foi: Serra das Cantareiras!
Pedaço da floresta tropical, dentro da cidade de São Paulo! Meio incrível não?
Bom, a impressão que eu tinha de São Paulo era uma cidade suja, podre e fedorenta, aonde as pessoas só corriam atrás do seus interesses e do dinheiro...
Mas não. A cidade não é tão suja quanto pensei... Pelo menos no centro aonde eu estive, era no mínimo umas três vezes mais limpo que o centro de Porto Alegre.
E olha que quem fala aqui, é um cuera que ama o Rio Grande do Sul mais que muita coisa na vida... Mas também não sou cego ou fanático à ponto de não admitir essas coisas...
Bom, só pra balancear a minha impressão, o pessoal de lá me disse que eu não estava exatamente no ponto aonde é sujo realmente, e nem nos dias de semana, que é aonde fica realmente sujo... Bom, mas mesmo assim, é melhor do que eu imaginava! ^_^

Mas voltando pra Serra, é um lugar muito tri!
Alto, cheio de casas que parecem mais fortes de guerra, com muralhas na volta ao invés de muros!
Tem um residencial lá, que segundo a gurizada, o Chitãozinho ou o Chororó tem casa... Ou seja, imaginem a “humildade” do troço... =PPPPPPPPPP
Mas fomos na Serra, na verdade, pra irmos à um bar aonde o nosso amigo tinha dito que era muito legal, e aonde tocavam umas bandas de vez em quando... Era diferente de tudo que podia se encontrar no centro, e era barato! Ah sim, era pra ser vazio também... Era apenas! =P
Só por azar, segundo os guris, aquele dia estava cheio!
Eu sinceramente não vi problema nenhum, até porque eu gostei de lá!
Por ser mais alto, era um pouco mais frio! Mas muito tri! A banda tocava bem, e o engraçado era ver o Oropher quase batendo os dentes de tanto frio!!!!!!!
Pobre coitado dele se vier pra cá em um dia como o de hoje! >D
Ficamos lá até umas 3h... Mas porque eu já não me agüentava em pé... porque senão ficaríamos beeeeeeeeeeeeeeeem mais! =PPPPPPPPP

Depois, voltamos pro centro de São Paulo e demoramos um pouco até acharmos a rua do hotel... Mas foi tudo tranqüilo!

Bom, cheguei no hotel eram 4:20h.... Detalhe: faziam 20 minutos que o Besoro tinha chegado!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOL
Só os que chutaram o balde! \o
Bom, o relógio despertou às 8h da manhã... Hora de tomar banho, arrumar as malas, tomar café e ir pro evento! \oFizemos isso, descemos e notamos que não tinha ninguém tomando café... Até que mais tarde, apareceu um dizendo que iríamos sair somente às 11h! lol
Que beleza! Dormi menos por nada! Por nada? Que nada! Aproveitei e comi o que podia!!!!!!!!!!!!!!! HUahuhuauhahuauhaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

Passou um tempo e fomos pro ônibus... Eu acho que fomos finalmente pro evento eram umas 11:30h.
Chegamos lá uns 10 minutos depois e foi aí que eu vi o que significava desorganização em um evento...
Ficamos até às 12:50h na fila pra podermos entrar!!!!!!!!!
Incompetência e desorganização ao máximo!!!!!!!!!!! \oBom, nem preciso comentar que as caravanas que viajam de todo o Brasil durante horas e horas tem prioridades nessas horas... Mas os caras conseguiram ser tão organizados e espertos que, no segundo dia, as caravanas entravam junto com as outras pessoas, ou seja, atrasou pra todo mundo!!!!!!!!! /e11

Entrando finalmente ao evento, notava-se nitidamente que seria um dia difícil: caminhar já era um ato que se realizava com dificuldade... Analisei as duas entradas que davam acesso para a parte interna do prédio, e fui na que achava que seria menos pior, mas concluí no final do dia que na verdade, menos pior, significava dar mais sorte quando fosse tentar caminhar, ou seja, algo completamente aleatório!
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita gente junta em um espaço relativamente pequeno para o número de pessoas... É assim que pode se definir o domingo.
Notando de cara isso, já planejava passar o tempo mais fora do evento que dentro, já que lá estava inviável a locomoção... Foi aí que eu encontrei o Hugh e o Amano, e não nos demoramos pra irmos pra Liberdade! \oPegamos o metrô... BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH! Muito moderno! Tri ninja o esquema, parece de filme!!!!!!!!!!!! Lol
Chegamos lá, encontramos o resto do pessoal, e demos uma volta... mas novamente sorte grande: a Liberdade, por ser domingo, tem uma feira, e por ter essa feira, estava também lotada!!!!!!!!!!!!!
Eu cheguei a pensar que São Paulo toda era assim... Até andarmos umas três quadras da estação, que daí já era algo mais aceitável de se transitar! =P
Mas apesar disso, no meio do nada, encontrei a minha “esposa” e “irmã” do Eicos, perdida ali na estação do metrô! =PPPPPPPPPP
Nos combinamos de nos vermos depois no evento, pois ela estaria em uma das estandes dos fanzines.


Entramos em galerias, encontramos uma guria que era de um clã que foi nosso aliado, discutimos aonde comer, o que comer, como comer no meio daquela multidão... Até que chegamos nesse limite dessas 3 quadras, aonde tinha uma lojinha que vendia algumas especiarias japonesas... Foi quando finalmente, depois de mais ou menos 1 hora e meia procurando, eu achei: A LOJA DE CDs IMPORTADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bah, foi uma emoção!!!!!!!!!
Digamos, um dos grandes momentos materialistas da viagem!!!!!!! =PPPPPPP
Fui procurando os venenos que eu sempre quis, pelo menos, ver em uma loja: Ayumi Hamasaki, Utada Hikaru, Do as Infinity...
Infelizmente não tinha Husking Bee e Sambomaster! :( Mas é a vida.
Os preços eram de fazer chorar de infelicidade por nascer pobre ou por vivermos em um país que os impostos são tão altos, ou até mesmo, por existir preço! =PPPPPPPPPP
Enfim, mas dei sorte e encontrei um CD usado (que estava por um preço muito bom) e um original que eu queria dar de presente pro meu amigo Yahiko! Eu vendo o CD, podia ver a faceirice do cuera quando recebesse o troço! =D

Saímos dali, em direção ao evento.
Andar de metrô é afudê! O troço parece coisa de filme (eu já falei isso?)!
Voltamos pro evento.
Eram por volta das 17h e daí já estava meio que um clima de despedida, porque o Oropher tinha que ir indo pro Aeroporto pra poder voltar pra sua terra e o Amano que teria que voltar pra “quebrada” dele! =P
Ficamos um pouco mais e eu fui conversar com a minha amada “esposa”!
Foi tri... Pena que não deu pra conversar muito... Ela estava meio correndo. Mas fica pra próxima! o/

Enfim, mais tarde voltamos pro bar pra tomarmos a última cerveja e jogarmos o último snooke junto.
Foi tri enquanto durou... Despedida.
Eu odeio elas... Mas elas nos mostram o quanto damos valor pras pessoas.

Depois do tchau, voltei pro evento e fiquei lá: sentado e fazendo qualquer coisa pra que o tempo passasse... Vi meio por cima os shows... O Masaki Endo é ninja!
Basicamente isso que tenho a dizer dos shows! =P

E chegou a volta! \oNa volta, eu aprendi a dormir no ônibus! Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!! Daí finalmente, descansei um pouco!
A viagem foi um pouco diferente na volta, porque daí me enturmei com o pessoal do ônibus e ficamos jogando truco até chegarmos em Porto Alegre! Que beleza! =D

Bom, voltando ao presente, os últimos fatos dessas semanas foram, basicamente a ida na pizzaria com o Potatosis, o Anime Z e hoje, a prova na auto-escola.
A pizzaria foi tudo meio que no improviso e escolhemos meio que no susto... Mas no final, saiu barato e era muito boa! ;)

O Anime Z.... Não sei! lol
Quando estava indo pra lá, após jogar um basquete na redenção, disseram pra mim nem entrar e esperar na frente pra irmos embora juntos! \o/
Só foi meio ruim ver o Yahiko todo mal... Mas faz parte da vida aprender a lidar com as perdas e derrotas...

E a prova da auto-escola, foi hoje.
Resultado: REPROVADO!
Na baliza, na hora de estacionar na garagem, eu entrei meio torto com o carro... Chegou a passar na minha cabeça meter uma primeira e tentar arrumar o carro... Mas desisti.
Depois meu instrutor veio me dizer que eu devia ter tentado mais...
É... Devia.
Parei e pensei depois: realmente, eu desisto de muitas coisas em cima da hora.
Será que eu já não tenho mais aquele vigor e coragem que eu tinha há uns anos?
Agora me tornei um velho filho do sistema?
Sou apenas um conformista?

Sinceramente, nos últimos tempos, não sei.

Mas como disse antes: faz parte da vida lidar com as perdas e derrotas... Assim como saber lidar com as vitórias.



Steh auf – Die Toten Hosen

Wenn du mit dir am ende bist
Und du einfach nicht weiter willst,
Weil du dich nur noch fragst
Warum und wozu und was dein leben noch bringen soll

Halt durch, auch wenn du allein bist!
Halt durch, schmeiß jetzt nicht alles hin!
Halt durch, und irgendwann wirst du verstehen,
Dass es jedem einmal so geht.

Und wenn ein sturm dich in die knie zwingt,
Halt dein gesicht einfach gegen den wind.
Egal, wie dunkel die wolken über dir sind,
Sie werden irgendwann vorüberziehn.

Steh auf, wenn du am boden bist!
Steh auf, auch wenn du unten liegst!
Steh auf, es wird schon irgendwie weitergehn!

Es ist schwer, seinen weg nicht zu verliern,
Und bei den regeln und gesetzen hier
Ohne verrat ein leben zu führn,
Das man selber noch respektiert

Auch wenn die zeichen gerade alle gegen dich stehn
Und niemand auf dich wetten will,
Du brauchst hier keinem irgendeinen beweis zu bringen,
Es sei denn es ist für dich selbst!

Steh auf, wenn du am boden bist!
Steh auf, auch wenn du unten liegst!
Steh auf, es wird schon irgendwie weitergehn!

Nur keine panik, so schlimm wird es nicht!
Mehr als deinen kopf reißt man dir nicht weg!
Komm und sieh nach vorn!

6 comentários:

Anônimo disse...

Bah mas tu escreve hein tche.
Aposto que não faltou nenhum detalhe da viagem. Quanto à auto escola a primeira prova é a mais difícil, também não passei de primeira. Vai com fé na segunda.

Anônimo disse...

como diria aquela música: ninja to the bones!
pelo jeito tu passou a viagem inteira na capa da gaita mas ainda conseguiu se divertir. Sao os obstaculos que superamos em prol de algo maior! hueuhe afude, que bom que te divertiste na viagem. Finalmente foi num evento de verdade XD

Anônimo disse...

Vou demorar dias pra ler tudo, mas um pedaço eu já li.

Abraço!

Anônimo disse...

Ué mas pq o Anderson não leu tudo de uma vez???? pensei que esse povo da letras lia mais =P Bueno.Agora tu faz parte dos Gaúchos que se aventuraram em outras terras (terras inimigas?).
Eu percebi que na real o evento não foi a atração principal e sim as indiadas e partidas de snooker!!! Mas que bom que deu tudo certo e tal....e o negócio da auto escola é nprmal. e quando o cara se irrita normalmente ele desiste do troço e manda pra puta que pariu. Tinha que dar pra sair do carro e tomar um café...daí era tri....o cafézinho (ou chá q seja) é a melhor coisa que tem. Se um troço não da certo...pega e dá uma volta que depois funciona. ta e me diz uma coisa.....tem Xis ou não em São Paulo????

Anônimo disse...

Fico muito feliz que tenhas te divertido bastante na viagem. Apenas fiquei triste mesmo pela auto escola, mas como os comentários mostram, auto é escola é que nem vestibular da ufrgs, a maioria passa na segunda! =P E na próxima vez, seja pra são paulo ou rio, se deus quiser quero poder ir! Só tenho que estar trabalhando mesmo. Mas fora isso, sabe que qualquer swingueira por poa fazemos hein! lol Grande abraço!

Anônimo disse...

...realmente...

...

...saudades...