25 fevereiro 2007

Enfim, passado o carnaval e a quarta feira de cinzas, começa a quaresma até a Páscoa.
E com isso, juntamente, o ano dos estudos.

Tentei e tento aproveitar o máximo o tempo livre que estou tendo, já que me sobrará relativamente pouco tempo pra poder jogar os jogos que gosto, pra andar de bicicleta pela Vila Elza e encontrar todo o pessoal pela rua, para poder ver meus amigos que moram na Capital ou arredores, para poder passar uma noite fora de casa visitando um deles, para poder conversar um pouco no MSN com aqueles amigos que moram mais longe (seja no pago ou seja em qualquer lugar do país...)
Mas como eu disse pra minha mãe: o que se consegue na vida sem sacrifícios?
Estou otimista em relação aos frutos que proverão dos meus estudos, até porque realmente será um sacrifício pra mim...

Mas falando sobre o momento, posso dizer que é o momento de penitência do ano... O momento em que tento através de atos, me redimir de tudo aquilo que julgo de errado que fiz ou faço, seja a minha postura do dia-a-dia ou seja naquelas atitudes pouco freqüentes, mas que podem mudar o nosso meio social definitivamente.

Não que eu não reflita sobre o que eu faço, mas é nessa época do ano em que eu me martirizo um pouco... Na dor, podemos ver a ascensão, a pureza e a luz.

Bom, que venha o ano, as dificuldades e tudo aquilo que tiver que encarar. Enquanto tiver comigo uma luz, não viverei perdido nas trevas! ;)

When God Made Me - Neil Young

Was he thinkin' about my country
Or the color of my skin?
Was he thinkin' 'bout my religion
And the way I worshipped him?
Did he create just me in his image
Or every living thing?

When God made me
When God made me

Was he planning only for believers
Or for those who just have faith?
Did he envision all the wars
That were fought in his name?
Did he say there was only one way
To be close to him?

When God made me
When God made me

Did he give me the gift of love
To say who I could choose?

When God made me
When God made me
When God made me
When God made me

Did he give me the gift of voice
So some could silence me?
Did he give me the gift of vision
Not knowing what I might see?
Did he give me the gift of compassion
To help my fellow man?

When God made me
When God made me
When God made me
When God made me

4 comentários:

Anônimo disse...

conte cmg!!;)

ass: OPTIMUS!!!

Carla disse...

"nós vamos ao encontro do mais forte" :P

Jéssica Marques Maciel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi César!
Estou lendo bem atrasado o teu post pq tava sem internet, mas to aí.

Abração e conte comigo tb!