23 dezembro 2007

Fechando o ano

Forever Young - Bob Dylan

May God bless and keep you always,
May your wishes all come true,
May you always do for others
And let others do for you.
May you build a ladder to the stars
And climb on every rung,
May you stay forever young,
Forever young, forever young,
May you stay forever young.
May you grow up to be righteous,
May you grow up to be true,
May you always know the truth
And see the lights surrounding you.
May you always be courageous,
Stand upright and be strong,
May you stay forever young,
Forever young, forever young,
May you stay forever young.
May your hands always be busy,
May your feet always be swift,
May you have a strong foundation
When the winds of changes shift.
May your heart always be joyful,
May your song always be sung,
May you stay forever young,
Forever young, forever young,
May you stay forever young.



Eu sei, é Natal, época de esperança...
Mas as vezes é difícil ter esperança diante de tanta coisa que está errada e que, a princípio, não dá pra consertar...
Caminhar pelas ruas da capital mais parece uma caminhada pelos centros de Bagdá nos tempos do tapete mágico, do Alladin e o Ali Babá... Mas a diferença é que lá não devia ser tão sujo...
É triste ver que a cidade foi jogada de lado e o que ficou foram apenas resquícios de uma cidade bela no passado. Agora o que vemos são obras eleitoreiras que fazem fronteiras em cidades, o que faz com que a tão estressante época de Natal seja ainda pior: mais engarrafamento do trânsito, pessoas reclamando por reclamar, mais pessoas carregando enormes compras de Natal, achando que compras serão a causa que deixam o Natal mais bonito, mais tempo no calor do ônibus...
Mesmo assim, me sinto compelido a escrever sobre coisas boas, pois elas ainda acontecem. Uma época, comecei a achar que até os momentos simples e felizes eram coisas de Papai Noel, como dizia a clássica canção natalina, mas graças a Deus, estava eu enganado.
No final do ano, algumas coisas bem legais aconteceram, mas a que mais me animou foram as na parte musical. Normalmente, era a que eu mais me frustrava em ver que eu era apenas mais um no rumo da música e que não saia mais do lugar em termos de evolução musical... Pois, para a minha surpresa, me vi nesse final de ano com uma banda que está no mínimo legal, noto um grande avanço por minha parte também, coisa que certa vez, tinha comentado com a Dani sobre "Não sairei mais do lugar na música!"
Claro, acho que ainda falta MUITO pra chegar onde eu realmente gostaria de estar, mas que avanços ocorreram, isso é inegável!
Vane’ss e tiozão, queria agradece-los pelas oportunidades! Vocês com certeza verão os frutos dessa esperança depositada em mim! ^_~
Outra coisa a ser comentada é que estamos nas vésperas do vestibular e não estou desesperado... Normalmente, eu estaria à beira da paranóia, mas não, estou eu aqui que nem vaca na Índia! =D
O que eu sei eu sei, e o que o não sei, não será agora que ocorrerá todo o aprendizado do que não sei... Claro, não custa tentar faze-lo, mas não vou ficar me fadando a uma cobrança que não é coerente.
Às vezes, sinto que temos nossas esperanças depositadas em coisas que são incoerentes... SABEMOS que não podemos encontrar um elefante no mar, mas mesmo assim tentamos... "Errar é humano, persistir no erro é burrice..." já dizia a sabedoria popular, que nesse caso o senso comum é bom senso.
Outro ponto que gostaria de compartilhar é que eu espero ficar velho com um espírito sábio. Acho que no momento em que estamos rodeados de pessoas especiais para nossa vida, os problemas parecem apenas mais um detalhe a ser analisado. Sem os amigos, não teria nem sequer um pingo de otimismo para tentar fazer da vida algo menos penoso... Obrigado a vocês também!

Pra encerrar, queria agradecer de coração todos aqueles que compartilharam momentos do seu ano comigo, aqueles que riram das minhas bobagens, daqueles que ficaram sérios quando eu falava, ao menos um pouco, sério, aqueles que fizeram eu lembrar que é bom não ser mesquinho e carrancudo, aqueles que fizeram eu me sentir culpado de tudo que está errado no mundo (acreditem que eles me ensinaram muitas lições que levarei pro resto da vida), aqueles que simplesmente sairam das nossas vidas e que agora fingem que a nossa vida não foi importante na deles (pobre criatura...), aqueles que fizeram eu me sentir o pior de todos... Em especial, esse último, só quero ressaltar que o "ironismo" do destino me fez ver o quanto é tri ver o tempo passar! ^_^

Feliz Natal a todos amigos, leitores e conhecidos!
Para aqueles que acreditam, saibam que enquanto tivermos a luz que Jesus nos deixou, podemos fazer o mundo um lugar melhor!
Para os que não acreditam, saibam que sem igualdade, não há justiça!
Que a caminhada pelo bem sempre continue! ^_^v


http://br.youtube.com/watch?v=s8jw-ifqwkM

3 comentários:

Anônimo disse...

Bonitas palavras em seu texto Tremere, concordo em muito com o que escreveu.

Abraços e Feliz Natal Tchê ^^

Anônimo disse...

Atrasado, mas ainda em tempo =P
Bom, como estou sem telefone, não pude te ligar para desejar um Feliz Natal, então, quero te deixar aqui meus votos de Feliz fim de Ano.
Grande Abraço!

PS: musicalmente, só não cresce quem já morreu.

Unknown disse...

Bem abandonado tb =[