16 agosto 2010

Think for yourself

E estamos de volta!

Essa semana foi meio chata... Muita coisa estressante aconteceu, mas ao menos o final de semana salvou. Estudei com a Lets, dei uma loqueada com a gurizada, passeamos no shopping... Paty total! lol
Mas foi tri, foi tri.

Uma coisa que eu gostaria de compartilhar foi uma reflexão que anda bem presente nos meus pensamentos: nós aprendemos com nossos erros ou nos acostumamos com eles?
Sem se dar conta, eu me vejo fazendo coisas que eu já tenho como errôneas... Mas será que a tua personalidade por natureza é torta e tende a tu insistir no erro?
Obviamente sempre buscamos o melhorar, mas será que essa vontade é maior do que o comodismo de aceitarmos “o que somos”?
Uma coisa eu sei: não é fácil mudar. Nunca é, o comodismo realmente é forte. Mas eu acredito que o nosso esforço, nossa força de vontade e nossa fé é capaz de tudo. Se me perguntassem se eu acredito que um mundo melhor é possível, eu acho que responderia: “Sim, é possível. O que eu não sei é se o mundo quer ser melhor de verdade...”
Outro ponto que eu acho importante no assunto mudanças: a situação. Acredito que a situação molda muito a personalidade da pessoa. Se tu se acostumou a vida toda a ser acomodado, apenas algo muito forte vai te tirar dessa situação... Se aplicarmos um pouco do conceito de física, o princípio da inércia, talvez seja um pouco melhor de ilustrar: um corpo que está parado necessita que algo lhe proporcione esse movimento para que ele saia desse estado. Agora o que cada um de nós precisa pra sair desse estado depende diretamente do estado em que nos encontramos... =D

Essa reflexão entra de encontro com o momento que passo: ando analisando o que eu fiz da minha vida até hoje. Ando analisando as decisões mais importantes da minha vida, mais ou menos um balanço de tudo o que aconteceu até hoje. Uma vez eu achava que essa história de "quando achamos que temos todas as respostas, a vida muda as perguntas" era balela... Mas hoje, isso faz muito sentido! O cara por mais inerte que seja, mais cedo ou mais tarde vai se ver em volto em dilemas que pedirão respostas. Se existe sentido na nossa existência, parte dela passa por isso.

Síntese: nunca saberemos tudo, e tudo que sabemos é pouco... Mas antes saber pouco do que optar pela ignorância.


Mas mês que vem eu vou pra Rivera ver o show dos guris da Madelleine e da JUN! \o\ A princípio, vai uma gurizada no troço! Quem não sabia ainda e se pilhar, só ir porque vai ter caravana e tudo mais! E garanto: VALE A PENA!!!!!!!

Bom, por enquanto era isso, viajei bastante na minha postagem, espero que entendam algo...
Até a próxima postagem! \o\

Feel The Pain - Dinosaur Jr.

I feel the pain of everyone
Then I feel nothing
I feel the pain of everyone
Then I feel nothing
I feel the pain of everyone
Then I feel nothing
I feel the pain of everyone
Then I feel nothing

Is it up to me?
You won't wait to see
Screwed us both again
But that's as close as we've been

I feel the pain of everyone
Then I feel nothing
I feel the pain of everyone
Then I feel nothing

Is it up to me?
You won't wait to see
Screwed us both again
But that's as close as we've been
Hey now, take it back
Get off of your sack
Trailin' on your scene
Just try to keep it clean

5 comentários:

iL disse...

Altas viajens :P
Me senti meio perdido no meio da história, mas tem muita coisa certa aí.

Só sei que foi rivera o/

Eduardo disse...

Bah, viajada tri essa. Considero bem importante refletir sobre nossos atos, nossas decisões, enfim, o que nos cerca.

E o comodismo é algo que sem dúvida está muito presente em nossas vidas, mas cabe a nós saber lidar com ele.

E aquela frase em negrito é excelente. É essencial nunca optar pela ignorância! Abraço!

Priih disse...

Muito bom o post, hein! =D

Mas é assim mesmo, o ser humano precisa ser empurrado e estimulado, se não senta a bunda no sofá e nunca mais sai dali. =P

Beijos, te cuida e até o Munchkin bem pegado! 8D

=****~

Márcio Bolzan disse...

Po, mas comodismo nem é tão ruim assim aspjiopesfjsaio.. enfim


Não foi riveira o/
:/

Guilherme Fussieger disse...

Bah, jóinha. Altas viajens louconas, mas, querendo ou não, tudo faz muito sentindo.

Uma pergunta, essa frase em negrito foi tirada de algum lugar ou dessa tua cabeça de cabelo encaracolado?

Gostei muito dela. Simples, mas muito inspiradora.