02 agosto 2010

Another Day

E aí tchê!
Essa semana começou com um friozinho, mas estou me sentindo meio mal, acho que é do estômago, então nem estou sentindo nada direito, mas sei que está frio! lol
A semana que passou foi um mesclado de decepção com uma certa sensação de alívio. A decepção veio por conta da faculdade que além de cancelar uma das cadeiras que eu iria fazer, não me possibilitou a matrícula em outra no mesmo dia. O mais tri é que em compensação, disponibilizaram duas cadeiras no mesmo dia... Ratearam afú nessa.
O alívio veio por isso também: farei apenas 3 cadeiras, será um semestre bem tranqüilo em comparação ao passado que eu fiz 5. Eu sinceramente espero ir bem nessas cadeiras, já que terei tempo para me dedicar a elas. Só quero ter um pouco de força de vontade pra manter isso em mente o semestre todo! \o\

Bom, como muitos já sabem minhas aulas já começaram. Acredito que o semestre será legal, as cadeiras são bem da área de economia. Só quero que quinta arrumem um outro professor para a cadeira... Mas se não acharem, azar. Uma coisa que eu aprendi foi que não importa qual professor tu tenha, por mais trouxa ou incompetente que seja, tu tem que se adaptar a forma dele dar aula porque, infelizmente, tu não tem muitos meio de modificar isso. Claro, se forem coisas muito notórias em fatores negativos, até existem meios mais efetivos de tu tentar alguma mudança, mas fora isso, é brabo.
Uma coisa que eu gostei é que estudaremos Celso Furtado! Estou há um tempo para começar a ler algo da obra dele, mas agora terei a oportunidade certa para isso! =D
Estou por comprar, além do livro que usaremos em aula, o Mito do Desenvolvimento. Nesse livro, o Celso Furtado faz uma análise sobre fatores que levam ao subdesenvolvimento (termo que se tornou conhecido graças a ele). Fora que, a história do próprio autor é muito interessante, quem quiser saber um pouco mais, dá uma lida em algo que eu garanto que vale a pena! =D

O final de semana foi legal, dediquei aos troços que eu vinha remarcando faz tempo e agora finalmente aconteceram! Mas quero ver se agora faço coisas mais produtivas no final de semana, como ler e tocar... Chega de diversão só, o semestre já começou!

E não deixem de dar sugestões para as minhas futuras listas.
Hoje é só isso, deixo uma das músicas de uma banda que eu mais ando ouvindo ultimamente.
Abração, até segunda que vem! \o



Rearviewmirror - Pearl Jam

I took a drive today
Time to emancipate
I guess it was the beatings made me wise
But I'm not about to give thanks, or apologize
I couldn't breathe, holdin' me down
Hand on my face, pushed to the ground
Enmity gaged, united by fear
Forced to endure what I could not forgive...

I seem to look away
Wounds in the mirror waved
It wasn't my surface most defiled
Head at your feet, fool to your crown
Fist on my plate, swallowed it down
Enmity gaged, united by fear
Tried to endure what I could not forgive

Saw things
Clearer
Once you, were in my... rearviewmirror...

I gather speed from you fucking with me
Once and for all I'm far away
I hardly believe, finally the shades...are raised...hey...

Saw things so much clearer
Once you, once you...
Rearviewmirror

Saw things so much clearer
Once you...oh yeah...

3 comentários:

Jéssica_Hishi disse...

Tá bom...vamos deixar que estudes daqui pra frente =p Gostei bastante de como está o blog e do estilo de escrita que estás usando. Sobre as listas, minha sugestão é uma que traga um apanhado das últimas músicas ou bandas para quais tu te abriu...tipo categoria revelação huahuahau É isso. Abraço =)

Priih disse...

É um paiaço, se fresquiando pra jogar um Munchkin bem pegado! lol

Bah, mas pior... As férias já acabaram, o descanso também... Agora é manter o ritmo pra ir bem nas matérias daqui pra frente. /o/

Beijos, te cuida! :***
*sem ideias pra listas no momento lol*

Walter Lorenzo disse...

É isso aí, tem que se inspirar nO Cara. E dar uma boa lida agora que vai ter tempo e uma boa oportunidade.
Professor ruim é brabo, principalmente se tu estiver fazendo poucas cadeiras. Então vai ter tempo livre à noite? Que noites tem livre?