30 dezembro 2010

At Last

Novamente, o dia do ano em que nasci... Foi há um tempo atrás, mas cada ano tem sido um aprendizado grande no que chamamos de vida.
Por mais que meu olhar tenda a ser sempre nostálgico, eu vejo os avanços que a vida tem me mostrado como pessoa.
Agradeço a todas pessoas que fizeram parte da minha vida, nos momentos bons e ruins. Mesmo aquelas que hoje não fazem mais parte dela, obrigado por me ensinarem a importância de ter pessoas que estão por perto quando mais precisamos!

Acho que a dialética que o Marx fala, serve na vida. Dificilmente há uma ruptura que quebre todos os laços já vinculados em uma fase anterior. Nos apegamos há muitas coisas. Mas apesar de alguns laços que queremos abandonar permanecerem um tempo, cabe a nós escolhermos se eles nos acompanharão ou gradualmente abandonaremos tais características... Talvez o nome disso seja mudança, que esteja associado a algo que chamamos de tempo.

Esse tipo de dualidade existe em vários aspectos. Eu lembro de uma irmã na Igreja onde eu freqüentava que dizia que dificilmente iremos dizer não a algo ruim uma vez na vida... O nosso destino se forma conforme número de vezes que dizemos não e sim para determinadas escolhas. A tentação nos faz dizer sim a coisas ruins e não a boas, mas como a cultura oriental já cita, vivemos buscando um equilíbrio para a nossa vida. O bem e o mal, o certo e o errado.

Disso tudo, cada vez mais me dou conta de que tudo o que plantamos é o que recebemos. "The love you take is equal to the love you make" já disseram os Beatles. As pessoas costumam achar que apenas as coisas ruins que voltam na nossa vida, o que não é verdade: as coisas boas que fizemos também voltam para nós! ^_^v

Esse ano que passou, foi o mais produtivo do blog e a tendência dessa produtividade é crescer, e devo tudo a quem faz com que esse blog permanece vivo: vocês!
Muito obrigado, mesmo!

Enfim, gostaria de desejar novamente um Feliz Natal a todos e um 2011 muito próspero para todos!
Ano que vem, continuarão as postagens engraçadas, tristes, reflexivas, as minhas análises muito loucas sobre música e os top 10...
Abração e até ano que vem! \o

2 comentários:

Unknown disse...

Bah, primeira vez que comento, primeiro comentário do ano e dessa postegem!! bahhhh!!! Histórico hein!! he he he Só pra dizer que apesar de não comentar acompanho o blog!! Adoro os top 10, e tudo mais!! Tri tieti!!!

Unknown disse...

Ótima reflexão rapaz.
E nos fim das contas, acho que é isso mesmo, quanto mais refletimos sobre a vida, mais voltamos nossos olhos para o passado, que acreditamos ser melhor que o presente.
Cabe a nós sempre tentar aprender com que o passado pode nos ensinar e assim sempre evoluir!
Abração e um excelente 2011!