22 dezembro 2017

Redenção

Climão de final de ano. Verão começando. Calor angustiante dando sinais de que será o verão. Dezembrão, dias antes do Natal. E novamente venho aqui eu pensar sobre o ano, sobre tudo que aconteceu!

Eu sempre gostei do Natal. Sempre mesmo. Eu acho que cada cultura tem sua forma de expressar seus ritos e o Natal sempre foi, pra mim, pensar naquelas pessoas próximas, reunir, conversar, congregar, celebrar. Porém, por mais que eu seja resistente a ideia de que só o passar do tempo degrade algumas coisas, acredito que algumas mudanças de comportamento dos nossos modos tem feito o sentido da data perder um pouco de sua força. Talvez o fato de vermos o mundo por um prisma mais inocente ajudava a ver mais cores nessas datas. Por acreditarmos mais em tudo... Mas o fato é que hoje parece tudo muito, mas muito superficial. E, ao menos pra mim, Natal nunca foi isso.

Não quero entrar muito no mérito sobre o Papai Noel e do consumismo e tals, mas sim do que o nascimento de Cristo deveria simbolizar: a união, a esperança, a paz. Acredito que nossa família, seja ela composta do que for, deve ser celebrada, reunida, fortalecida. O amor devia ser o elo entre todos os valores e termos nossa fé (seja no que for) restabelecida.

Acho que muita coisa mudou em como eu via o mundo. O mundo parece um pouco mais cinza pra mim, mais duro. Parece que algumas feridas incomodam mais do que deviam, que alguns vales são mais profundos. Porém, isso só faz eu dar ainda mais valor aqueles fatores que trazem cor nesse cenário triste: minha família. E minha família não necessariamente me refiro aos meus parentes, mas sim aqueles que estão comigo, aqueles que são a família que escolhi: meus amigos.

Agradeço de coração a cada palavra amiga, a cada xingamento com o intuito de me mostrar alguma coisa, a cada lição, a cada risada, a cada momento que fez eu me sentir vontade de chorar mesmo sem cada um notar isso. Por todos aqueles momentos que eu me sinto grato por sentir isso que nos faz humanos.
          
          Ainda acho que tem uma luz, mesmo que bruxuleante, no final do túnel. Tanto para mim, como para o país, para a sociedade. E para esse blog que rasga o véu do tempo e se mantém aqui! Desejo a todos um Feliz Natal repleto de presentes. De tudo aquilo que desejamos de bom e com muita força para a nossa caminhada!
Shalom! \o



Peace On Earth - Hanson

Do you know the reason for the season?
How the heavens came down to the earth
Bringing hope for all who will receive it
A sacrifice that forever changed the world

And the shepherds and kings
They would sing out rejoicing
And they fell to their knees
When they heard the angel's voices

Singing peace on earth
Good will towards men
There's a newborn king
Born in Bethlehem

Do you know the reason for the season?
A star that's shown for all who will believe
A holy child swaddled in a manger
A love that no man ever could conceive

And the shepherds and kings
They would sing out rejoicing
And they fell to their knees
When they heard the angel's voices

Singing peace on earth
Good will towards men
There's a newborn king
Born in Bethlehem

All the stories tell
How they followed the star
On the first Noel
On the first Noel

Peace on earth
Good will towards men
There's a newborn king
Born in Bethlehem

Do you know the reason for the season?



Nenhum comentário: