11 dezembro 2006

Natal, perto de nós.

Ho! Ho! Ho!
E o Natal bate as nossas portas novamente!
O ano voa...
Aos poucos, começo a ver que a vida vai indo pra um caminho, na qual posso ir vendo meu futuro com mais clareza...

Lógico, não é algo que se diga: “Noooooooooooooooooossa, mas que coisa mais claaaaaaaaaaaara...” mas dá pra ir vendo.

Vendo aos poucos que, se vive pra trabalhar e para as responsabilidades.
Vendo que, o tempo que sobra é pra resolver o que não solucionamos no dia passado, ou por preguiça ou por irresponsabilidade.
Vendo que, por mais que tu se esforces, sempre vai faltar algo.
Vendo que, o tempo que te sobra é pouco, mas é o suficiente pra manter a tua cabeça erguida perante todos esses “pequenos” detalhes da rotina! =D

Pois é, revi o Eicos nesse final de semana.... Sempre é bom revê-lo! =D
Apesar de doente, a criatura não muda! Realmente, é nessas horas que se vê que existem coisas que não precisam mudar!

Tanta coisa...
Natal chegando...
Aniversário chegando...
Ano Novo chegando...

Não sei se eu me detenho a falar sobre uma dessas coisas, ou se apenas fico escrevendo o que me vier na cabeça...

Ano que vem eu sei que eu não terei mais o resto de vida que ainda desfruto: farei cursinho pré-vestibular e vou estudar o que der, pra poder passar na UFRGS e finalmente ingressar no curso de Engenharia Elétrica.

Meu aniversário vem, trazendo mais um ano para as minhas paletas, fazendo que a minha idade aparente e minha idade real se tornem mais próxima... Mas isso é detalhe, logo a minha idade aparente aumenta para uns 34 anos... Daí tudo volta ao normal! =P
Ah sim, a festa. Espero que seja tão tri quanto foi nos últimos anos, apesar das modificações feitas nesse ano.
E lógico, quero poder rever todos meus amigos.

Natal... Esse é mais difícil, porque não consigo falar nele, sem pelo menos lembrar dos valores que tanto me guiam e me mostram o porquê de minhas ações...
Apesar de todo o consumismo que rodeia essa época, acredito que é a época pra vermos todas nossas ações e avaliarmos o que serviu de bom pra nossa vida e pro mundo.
Logicamente, as pessoas não usam essa época pra isso, até porque vivendo em um mundo aonde o individualismo é o grito de guerra, então, pra que se preocupar com o que nos rodeia?
Bom, mas como eu disse, eu uso essa época pra refletir... E como já comecei a reflexão (pra não deixar ir atrasando e chegar na véspera, e ter que ficar o dia inteiro parado apenas refletindo... =P), vi até agora que um dos grandes passos da minha vida, foi finalmente conseguir expressar de forma mais significativa aquilo que eu penso e sinto.
Como vocês já me conhecem, sabem que eu dou mais valor para as pequenas coisas, e são nelas que eu me fixo pra chegar nessa conclusão.
Isso me faz uma pessoa muito mais forte e esperançosa.


A postagem já é bem grandinha, e vou ficando por aqui.
Não vou me delonguear, pra que venha a obrigação de uma nova postagem mais próxima da data do Menino Jesus!

Baita abraço a todos! \o

Obs: A neve virá! Ou já está aí! =PPPPPPP

3 comentários:

Anônimo disse...

Chegou a neve, lol.

E esse ano ela não fica só no telhado!

Anônimo disse...

Conhece o wii? Se der tudo certo eu levo ele pra jogar em grupo. Só vamos precisar de uns calmantes pra evitar "problemas técnicos"... :P

Anônimo disse...

Apesar de não dar pra comentar sobre tudo que falaste, o que acho legal destacar mesmo é a reflexão sobre o ano que passou e os objetivos pro próximo, algo bem interessante. E também, infelizmente, a deterioração mental que o natal provoca. É algo que me deixa muito triste, pois antigamente o espírito natalino era muito marcante, as casas ricas decoradas brilhantemente. Mas hoje quem faz uma árvore de natal, já é muita coisa. Realmente, o espírito se foi e o que importa são os presentes. Mas teu aniversário promete, esse vai estar ninja! Grande abraço, tchê, até a próxima! \o