13 junho 2010

Copa do Mundo é no blog do Tremere! \o\

Bueno gurizada, semana marvada com prova e com show!
Acabei a semana todo podre, mas ao menos, o sábado salva! \o\

Terça apresentamos o trabalho, quarta me rajei na prova e quinta... Sei lá! lol
Quinta também teve show no Signos Bar. A merda que rajou tudo foi a chuvinha e o vento pegando... Acho que se eu não fosse tocar, eu também não iria!
Mas o show em si foi bom, curti! Dia 15 de julho terá novamente, daí quero todos lá! \o\

E é Copa do Mundo!!!!!!!!!! \o\
Bah, eu olhei meio de revesgueio os jogos, o que eu mais consegui prestar atenção foi o Argentina e Nigéria que eu só vi o segundo tempo e meu Deus, os argentinos tem mais sorte que juízo!!!!
Enfim, eu gosto das Copas, apesar de não ser aqueeeeeeeeeeele apreciador do futebol, acho tri. É um esporte bem difundido no mundo todo, apesar de muita gente achar que só no Brasil que tem futebol. Obviamente, os cara vão me dizer "Ah, mas lá em Taiwan não tem futebol quase" mas daí vamos nos deter a maioria.
A questão toda, para mim, é saber entrar no espírito. Torcer, gritar, vibrar, ficar brabo, rir, enfim... se divertir. É por essas e outras que eu me nego a assistir os jogos da seleção lá no serviço, porque o cara vai querer exclamar algo já vão ficar olhando torto pra ti, então deixo eles lá e volto depois do jogo e com esse momento expressado da sua devida forma! =P

Uma Copa do Mundo que me marcou bastante foi a da França em 1998. Acho que essa época foi marcante na minha vida, então os fatos associados a ela entram junto.
Mas foi ali que eu vi uma seleção da França de verdade: Henry, Zidane, Desailly, entre outros. Foi uma copa tri, acho que ela mostrou um pouco da multiculturalidade francesa ao mundo e já integrando os elementos de globalização, afinal, 1998 foi o ano do boom da Internet nos EUA e lá já tinha seus indícios.
Lembro muito bem daquela final de porcaria que o Ronaldo Gordo resolveu loquear e ficar mal. Até hoje se estranha muito aquele fato, mas enfim, aconteceu.

Enfim, próxima Copa do Mundo é no nosso território Tupiniquim e espero que dê tudo certo e que todo planejamento seja voltado ao desenvolvimento da sociedade e pro bem da nação.
Paralelo a tudo isso que está acontecendo nas Copas, estamos tendo as votações dos royalties do pré-sal, o maior desastre ambiental do mundo (envolvendo petróleo também, ironicamente) entre outras coisas.
Não podemos nos esquecer das coisas importantes que acontecem nesse paralelo, mas acredito que possa possível tu associar a grande festa da Copa com consciência dos fatos que são importantes para a nossa sociedade.
O que recomendo então é: se divirtam, mas não esqueçam que o cotidiano do resto do ano não é copa do mundo!

E é hoje, nós tocando entre os finalistas da promoção da Polar lá no Anfiteatro Pôr do Sol, perto do gasômetro!
Espero todos lá e que seja um domingo tri para fazermos um show bom!
Até mais e vamos tocar as vuvuzelas! \o\


Song 2 - Blur


I got my head checked
By a jumbo jet
It wasn't easy but nothing is
No


When I feel heavy metal
And I'm pins and I'm needles
Well I lie and I'm easy
All of the time I am never sure
Why I need you
Pleased to meet you


I got my head done
When I was young
It's not my problem
Just not my problem


When I feel heavy metal
And I'm pins and I'm needles
Well, I lie and I'm easy
All the time and I'm never sure
Why I need you
Pleased to meet you


Yeah, yeah Yeah, yeah Yeah, yeah Oh, yeah

5 comentários:

Márcio Bolzan disse...

HAuhauh bem loco tocar as Vuvuzelas asjeopfiopasiejfsoajs

Bah o meu eu lembro da copa de 98. Eu lembro que eu tava no jardim de infância e todo mundo começou a trazer bandeiras pra aula e tudo mais, e televisões na aula e tudo mais. Bons tempos hauhua. E lembro dessa sonzera também tocando no fifa 98, que meu tio tinha e nos emprestava pra nós jogarmos num pentium cem, que até hoje funciona lá em casa hauhauhau
Nostalgia pegando! :p

Abração Tchê!

Eduardo disse...

Eu também gosto e muito de ver os jogos da Copa, imagino que um pouco mais que tu inclusive né, tu me conhece, hehe. Mas isso que tu comentou é bem importante, o país continua com as suas questões nos tempos de Copa, não devemos nos alienar do que acontece no Brasil e no mundo nesse período.

E também é importante refletir sobre a próxima Copa no Brasil, tendo um pensamento mais racional do que emotivo - que se alegra por ter uma competição desta importância aqui - refletindo se de fato será tão positiva quanto se diz. Utilizo como exemplo o caso do panamericano que mostrou absurdos e gigantes desvios de orçamentos e verbas. Me remeteu também a construção de Brasília agora, interessante né, as coisas quase sempre se repetem...

Enfim, por ora é isso! Abração!

Priih disse...

Acho que a única Copa que eu "acompanhei" um pouco foi a da Coréia, em 2002...

Mas eu nunca me interessei por futebol, e esse ano eu não vi nenhum jogo. Até fico irritada, porque Copa do Mundo significa atividades idiotas no colégio, tipo "Copa do Becker", mas beleza. LOL

Desculpa não ter ido no show... Ficava meio contramão pra ir pra minha casa. =\
Se tiver vídeos, me manda!

Beijos, te cuida =***~

that-who-we-dont-speak-of disse...

marcante pra mim eh a copa de 94 !!! A do romario! nao lembro de nenhum jogo ruim do brasil!

tah ... e o nosso roletation revival ! ?

Leo Maliszewski disse...

Bah! Eu acompanhei a de 1998, e acho que foi a que mais me marcou também!
Ow meu, peguei teu post anos depois... O show foi do caralho...
E Song 2 nesse contexto me lembra FIFA...

Quanto a conscientização... Acho meio foda isso do povo brasileiro (não todos, mas uma boa parte) esquecer o que acontece pra se dedicar somente ao que acontece na Copa. Acho que as pessoas vão começar a prestar mais atenção em politicagens e coisas do gênero a partir do momento em que isso começar a refletir nas vidas particulares delas... Enfim... Não pude deixar de comentar isso xD