06 junho 2010

Licença pra um

GRANDE FERIADO!

O descanso que eu precisava, bah, deus o livre!
Essa semana foi tri, eu apresentei com meus colegas o trabalho de Matemática Financeira e já me livrei de uma coisa!
Terça foi o trabalho de "Ciências Sociais" (Ciências Políticas) e assim, o texto era tri e os temas para discussão eram tri. Mas os colegas comentando... lol
Muito fraca as abordagens, perguntas recheadas de desinformações de conceitos básico... Só lembro da Bernadete olhando pra mim e dando risada! Eu dizia: "... eu grudei chiclé na ferida de Jesus Cristo na outra vida, só pode..." HUauhauhhauaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
Quarta o dia foi meio cansativo. A aula de matemática teve matéria nova e a aula foi meio exaustiva. Meio de última hora, descancelei a minha desistência de ir no Beco. Vi metade do Superguidis acústico lá e vi um pedaço do show da Loomer. Apesar dos dois shows estarem muito bons, não fiquei muito, estava cansado e... o Beco e eu não combinamos muito bem! lol


A música sempre foi algo presente na minha vida. Talvez sempre seja um equívoco, porque eu comecei a ouvir música mais de verdadinha mais ou menos em 1998. Lembro que foi um troço meio que do nada: não tinha o que fazer e resolvi ligar o rádio. Pronto. Depois desse dia em que tocava Pais e Filhos na Rádio Atlântida, muita coisa mudaria. Um pouco depois disso, resolvi que eu queria aprender a tocar algum instrumento. Devido a acessibilidade, escolhi o violão e comecei a tocar na Igreja. Após isso, entrei em várias bandas, toquei com muita gente e aprendi um monte de coisas. E o que mudou, afinal? Talvez a resposta seja: as expectativas.
Querendo ou não, o cara sempre figura o sucesso de bandas lendárias para si mesmo. O cara começa sempre sonhando bem grande, mesmo quando não sabe fazer uma sequência de acordes direito no violão. Com o passar do tempo, vamos enxergando que as coisas são mais difíceis do que parecem e que nossa dedicação não seria o suficiente para tais desafios. Essa visão talvez seja o que mude: encarar os fatos e ver se esse caminho é o que realmente queremos seguir.

Mas voltando ao lado sonhador... No início, tudo era uma grande descoberta para mim. Lembro que eu ganhei de aniversário o Live on Two Legs do Pearl Jam e tinha comprado o Nevermind do Nirvana para mim... Nossa, o Nevermind era um mundo novo a ser explorado, já que eu recém tinha ouvido o então novíssimo Nirvana Unplugged. Óbvio, novíssimo para mim.
Tchê, era tanta coisa, um mundo novo... Eu começava a ver tudo isso com um prisma de sonho novamente, a vida tinha um brilho novo e a minha alma já sabia que grito dar: Música.
Uma outra lembrança muito importante: eu costumava jogar Diablo II ouvindo a Pop Rock. Nessa época, eu já meio que me enchia de ouvir a mesma programação quase que sempre, então quando começava a tocar as coisas que eu não queria ouvir, eu colocava o vinil Brain Drain dos Ramones e ficava ouvindo... Bah, boas tardes passei assim! =D
Mas vemos aí um monte de gerações misturadas: o computador (elemento chave nessa década que passou), o vinil e eu já ganhava CDs de presentes. Desses citados, só o primeiro se mantém presente no cotidiano das pessoas! =P

Olhando essas lembranças, vejo facilmente que meu vislumbre era muito lógico, eram coisas muito novas na minha vida mesmo, um universo que eu não tinha explorado. E se olharmos para a cena da música, principalmente local, vemos uma estagnação violenta. Há mais de 20 anos vemos as bandas do Estado usando as mesmas fórmulas para conquistar público e poucos espaços se abrindo para novas idéias e vertentes. Se analisarmos friamente, o que vemos de realmente diferente na cena musical do Estado dos últimos 10 anos?
Eu sempre cito o Superguidis por introduzir um elemento novo na cena daqui, mas assim, esses elementos introduzidos remetem aos anos 90! E mesmo assim, para a nossa cena, são novos, tanto que é difícil acharmos uma banda local para traçarmos um paralelo com eles...

Acho que quando tu se dá conta de tudo isso, a desmotivação é iminente.

Enfim, não me vejo longe da música e espero ainda conseguir fazer a diferença no que faço. Não é fácil, mas nós vivemos de desafios! =D

Bom, gostaria de agradecer a Priih, ao tiozão, ao Deivis, ao Matheus, a Brunna, a Lets, a Kátia, ao Messias e ao Haru pelo final de semana mais do que memorável que vocês me proporcionaram! Não vou nem tentar descrever como foi tudo porque minha humilde escrita não conseguiria contemplar o que isso significou para mim! A amizade não tem preço e espero que tenhamos momentos como esse de sobra durante as nossas vidas!

Olha só, semana que vem tem Modernage no Parcão! Em breve, daremos mais detalhes no Twitter da banda, mas apareçam lá! \o\

Encerrando, gostaria de deixar uma música de uma banda que faz parte da década que eu vivi minha adolescencia e que, mesmo eu não conhecendo na época, acho que reflete bem o que a cena musical da época mostrava.
Abração a todos, espero que estejam gostando das minhas postagens. Apesar de elas falarem da minha pessoa, tento falar de um jeito que essas coisas tão íntimas da minha pessoa sejam de alguma forma interessante para todos!
Até mais, gurizada! \o\


I don't care - Teenage Fanclub

I can't find what's on my mind
Feeling low my thoughts are slow
Monochrome til you get home
When I'm sad
When I'm sad
When I'm sad

Now I've taught my soul to grow
And over rocked this over
So I know what I need to know
Now I feel better I won't let her go

I don't care about where I'm going
Because I'll be there and so will you
I don't care about foolish knowing
Now I'm aware of what is true

I don't care about where I'm going
Because I'll be there and so will you
I don't care about foolish knowing
Now I'm aware of what is true
I don't care about where I'm going
Because I'll be there and so will you
I don't care about foolish knowing
Now I'm aware of what is true

7 comentários:

alex disse...

é isso aí tio César!!! O cara vai tocando e os sonhos vão caindo... e o cara vai tocando... e se divertindo ... e é isso aí. hehehe esse é o espírito. Falou meu brother, quero ver o próximo post depois do show do parcão heheheh

~marii disse...

só repito:
só conseguem juntar o povo todo quando eu NÃO to aí u.u''

e quanto a música...
todo mundo sonha em ser grande no início... menos eu 8D~

depois conta como foi o show =)~

beijosss tremereee!!!

Márcio Bolzan disse...

Po meu, cada vez que leio teus posts vai melhorando, já to me emocionando até de boa! Os posts tão muito bons cara!
Mas bah e como disse a Mari "só conseguem juntar o povo todo quando eu NÃO to aí u.u''" como se eu conhecesse tri bem o pessoal asjpoeifjapeoifjasiopefjasioj, mas enfim! Abração meu!!! Se cuida e continua postando!

iL disse...

Mazahhhh. E tava Muito bom o Fim de semana mesmo cara. Eu agradeço muitao a presença de todo mundo, e peço desculpas por qualquer coisa.
Dá próxima vez quero ajuda pra comprar coisas de comer. Ainda acho que a gente devia ter pego pizza de mercado pra aquecer :P

E temos que marcar alguma coisa assim quando a Mari voltar.
Acho que vou deixar pra tu organizar e combnar de todo mundo vir aqui em casa. Quando tu combina parece que dá mais certo, hehehehehehe
Abraço meu. Boa semana. E me avisa do horário do show semana que vem.

Lets disse...

Olha, eu ainda não tive tempo pra ler o post inteiro (tô no trabalho cheia de coisa pra fazer @-@) mas li a parte que fala sobre o final de semana.
Assim, eu não sei nem o que falar o que TU e KATIA tão fazendo por mim. O final de semana foi o mais maravilhoso que eu podia imaginar!
Eu conheci a Pri, que eu adorei, conheci a nova casa do Tiozão, me "perdi" com o Messias e a Katia, ri muito de fotos e videos do passado com o íl e o Kuro, cantei muito e joguei muito guitar hero, e até joguei Munchkin!
Sinto que muitos momentos assim virão pela frente!
Muito obrigada por tudo... Mesmo.

Beijo!

Priih disse...

Bah, tchê... O que posso dizer de um post assim?

Esse fim de semana me fez mudar minha visão de certas coisas, me divertiu muito, me proporcionou ótimos momentos com pessoas muito especiais!

Obrigada mesmo por tudão! =D

E bah, sobre a música... É isso aí! As coisas tem que nos satisfazer, não importa como... Mesmo não sendo astros do rock internacional, o que importa é a nossa realização pessoal! =D

Beijos Tremere! =***~

Felipe Fischer disse...

Quem Bate cartão não vota em patrão!!