28 maio 2010

Internet killed the TV Star

\o\

Ontem tocamos na TVE no programa Radar!
Tchê, não sei como descrever... Mas vou tentar. É uma mistura de nostalgia (pelos tempos que eu olhava assiduamente o programa há bons anos atrás...), de alegria, nervosismo com uma tristeza. O por quê da tristeza? Se vocês fossem na TVE, vocês entenderiam. O local remete duas décadas atrás, lembrando muito os anos 90, bem o comecinho, para ser mais preciso.
O lugar tem poucos traços de coisas contemporâneas. Uma das que eu consegui notar foi uma televisão LCD de umas 29 polegas na recepção. Mas só, porque ela estava em um móvel que, apesar de bem conservado, tinha uma aparência muito velha (me remeteu aos móveis que se vê no Palácio Piratini). Os sofás seguiam a mesma tendência.
Os equipamentos dos estúdios são antigos também. Esses me lembram algo mais como início da década de 70.
Enfim, a última reforma que eu consegui notar lá foi um dos estúdios, onde atualmente tem o telejornal da TVE, que foi inaugurado pelo então governador Antonio Britto...
Agora só façam as contas de há quantos anos foi isso...
Cara, é muito triste ver um canal com uma proposta cultural, que nem a TVE, estar TÃO sucateado assim. Parte da minha infância e adolescência, eu assisti muito dos programas deles. Eu ainda digo que é o melhor canal de tv aberta, por mais que SEMPRE soe como ironia... Por mais que a maioria dos programas não era de produção daqui, eu sempre considerei muito a TVE como algo importante para a minha formação cultural... E é muito triste ver tudo aquilo.
Ao mesmo passo que fico triste com esse aspecto lamentável do sucateamento de um importante instrumento de difusão cultural no Rio Grande do Sul, fiquei feliz por sermos bem tratados por toda a equipe do Radar e dos funcionários da TVE.

Bom, continuando a descrição da participação: foi bem tri, é sempre tri experimentar algo novo na tua vida, ainda mais algo assim! Acredito que tenha sido boa a apresentação, pelo que pudemos notar e somado com o comecinho que eu assisti na reprise do programa quando cheguei em casa à 1h.
Agora o lance é ir atrás de shows e lançar um dia enfim o álbum! =D

Sobre o resto da semana, foi meio malvada. Anda sendo praticamente um dragão a ser morto por dia, mas estamos aí. Estou em clima de contagem regressiva para as férias para poder descansar um pouco durante a semana para que no final de semana eu possa rever meus amigos e fazer coisas que preciso, como reforçar minhas leituras, treinar um pouco do piano, do baixo, enfim, lembrar que eu tenho uma vida além da faculdade e do serviço! Dizem que às vezes é bom! lol

Enfim, terça teve uma palestra com o Jorge Antonio Dib, Diretor de Negócios do Google no Brasil. Acho que ele conseguiu expor uns pontos legais sobre o próprio Google e o que empresas consideradas boas de se trabalhar procuram. Realmente, as exigências são grandes, os desafios são grandes... Porém, acho que a primeira etapa para aceitar o desafio é ver se tu quer isso para ti. Acredito que cada pessoa procure algo em sua vida profissional. Então antes de abrir mão das coisas que fazem parte da tua vida para “entrar” em um novo patamar de tarefas e responsabilidades, acho que essa reflexão simples se faz necessária: é realmente isso que eu quero?
Só sei que encontrei até a Leti lá e depois da palestras fomos ao boteco tomar umas cachaças! 8D
Foi tri! \o\

Para encerrar, meu final de semana será meio corrido, mas acho que vai divertido! Vou deixar a letra de uma música para refletirmos no final de semana!
Abração, até semana que vem (se vocês quiserem, claro! =P)

You don't have to be strong - Mr. Big

You can say what's on your mind
Let it all play out
There's no reason you should be so down, oh yeah
Throw away a dice
Look and where you are
And leave it all behind
Through your heart, through your soul
Through what you're looking for

Tell me what you feel
What's going on
You don't have to be strong
Even a teacher can be wrong
And they had been wrong
You can learn and now won't fall
You don't have to be strong

You've been fighting for too long
And now the thrill is gone
And the truth is why you're holding on, oh yeah
Throw away your pride
Try to realise that you got to get over
All the lies that you use
Your smile was sure disguise

Tell me what you feel
What's going on
You don't have to be strong
Even a preacher can be wrong
And they had been wrong
You can lean and now won't fall
You don't have to be strong

Tell me what you feel
What's going on
You don't have to be strong
Even a teacher can be wrong
And they had been wrong

Tell me what you feel
What's going on
You don't have to be strong
You don't have to be strong

Through your heart, through your soul
Through what you're looking for

8 comentários:

Priih disse...

Primeiraaa =D LOL

Bah, queria ter assistido. =\
E é foda mesmo ver coisas com propostas culturais serem deixadas de lado... Até mesmo os programas mais cultos da Globo são colocados em horários onde ninguém assiste. ¬¬

Bueno...
Nos vemos amanhã! =D

Inté! =***~

Lets disse...

É, mas o Brasil não é um lugar onde a cultura seja valorizada então tá ai a explicação.
E eu olho TVE sim, e olho o CANAL FUTURA sim.
Isso reflete bem o porque os brasileiros merecem passar maior parte de suas vidas trabalhando e não tendo lazer. Só usariam seu tempo com coisas fúteis, inúteis (e principalmente incovenientes.

É o que eu e sou chata e é isso mesmo. XD

E bem, quando que será o Anime World? Quero ver vocês tocarem pelo menos uma vez! LOL

Beijos
Espero escrever tudo certinho agora e não apagar o comentário de novo. xP

Lets disse...

É o que acho!* XD
Eu sou muito chata e não sei escrever. XD

alex disse...

É meu irmão, rajado é o futuro da TVE. Esqueceu de falar dos refletores de 1950 que aquecem à 1000ºC hehehehe Quero ver a Foto no bancada do Jornal postada aqui hein!!! Abraço.

Shin disse...

Alguém gravou né? Quando ta no youtube? Sempre gostei da TVE-RS e fazia parte na escola daquelas pessoas que diziam "eu assisto o SETE" heuheueh. Fala sério melhores programas da minha infância eu assistia pela TVE. Eu só tinha uma bronca com eles....eles adoravam cortar os programas da TV Cultura que eu gostava heueheuh. Me dava uma raiva quando não passavam o Vitrine! Acho que o futuro é tudo fazer parte da TV Cultura.

Esse lance de pensar bem se é isso que a pessoa quer pra carreira dela é foda. Tem que ter um raciocínio muito bem estruturado e rápido...o tempo passa muito rápido e temos que tomar cuidado para não nos frustarmos com coisas como idade e sucesso profissional.

Trabalho não é ruim...o ruim é ter que trabalhar

foi? xD

Márcio Bolzan disse...

Bahh TVE desde piá for the win né cara! Pelo tem mais gente que assiste ahuhauhau! Cara eu vi o show tava bem trizão a pesar do som da televisão né hauhau! Mas tava tr00zera meu :D

Mas bah, como tu disse, eu acho triste também o pessoal daqui não valorizar essa riqueza que tem né :\ Ninguém da bola. E qualquer um que tu perguntar hoje, não olha nada que preste na T.V. :\

Felipe Fischer disse...

Bah... TVE é tenso!

abraço!

Walter Lorenzo disse...

nao vejo tve (só antigamente que tinham os programas mais ninjas), hoje em dia só ouço FM Cultura que é mui bueno.

nao sei se é por falta de grana ou ingerência, mas nosso Estado tá cambaleando na cultura.