26 junho 2010

Verdade ou conseqüência?

Como diria o narrador "mais amado" do Brasil: "ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ AMIGOOOOOOOOOOO, COPA DO MUNDO!"
O jogo do Brasil contra a Costa do Marfim se mostrou um festival de pauleira dissimulada no segundo tempo, após a Costa do Marfim ver que não tinha como vencer, resolveu "subir um pouco" o pé e deixar as chuteiras "acidentalmente" irem nas canelas dos jogadores brasileiros. O resultado foi tão previsível que eu acertei o placar! Inclusive, foi na tentativa de ganhar uma promoção que valia desconto na Monstro Records... Pena que eu só vi depois que para concorrer de verdade não bastava apenas responder no Twitter, e sim mandar um email para lá... Faz parte...

Após isso, teve aquela história do Dunga com a Globo e tudo mais.
Ontem enquanto eu voltava para casa, eu refletia sobre a Globo... Afinal, o Globo tem algo de bom? Ou já teve algo de bom?
Porque foi visível no jogo de ontem que a Globo tentou amenizar seus comentários em relação ao Dunga, visto que não foi todo mundo que concordou com o claro boicote que queriam dar ao técnico da seleção.
Pois é, essa atitude, se analisarmos bem, demonstra um certo arrependimento em relação ao que foi feito, até uma parcela de culpa, ainda mais depois da "infalível" leitura labial que mostrou que o Dunga teria tirado o Kaká, caso não tivesse uma comissão técnica tão resistente.
Caso esse arrependimento tivesse ocorrido em algum outro meio de comunicação, será que não seria mais aceito como algo coerente?
Minha conclusão foi: a Globo já abusou tanto da boa vontade e do bom senso que perdeu toda credibilidade que tinha enquanto um meio da mídia. Por mais que ela se esforce para tentar ser mais crítica e tentar olhar a realidade por um prisma menos fechado, ela ainda é viciada nessa velha forma de fazer notícia: sendo reacionária e autista.

Sobre o jogo de ontem, como disse o Arnaldo: "Ninguém saiu perdendo"
Acho que ninguém saiu aquele jogo com gana de ganhar, afinal o Brasil no jogo anterior saiu perdendo o Elano, o Kaká e o Robinho. Então os times apenas jogaram o que necessitavam para se manter onde estavam. Mas acho que, dadas as proporções, o Brasil se mostrou um time com um potencial para reação. Acredito que contra o Chile na segunda não teremos problemas.


Bom, uma coisa que eu gostaria de comentar que ocorreu nessa semana foi a minha última aula de Ciências Políticas. Nessa aula, o nosso professor convidou um vereador para falar um pouco sobre a vida na política. Acho que foi umas das coisas mais legais que ocorreu nesse semestre e, de longe, o melhor momento da disciplina.
O vereador em questão foi o Toni Proença. Sabe, eu tenho certeza que vão me dizer "Ah, mas político tem lábia, é mestre em enganar, iludir, etc..." mas eu achei muito legal algumas coisas que foram ditas.
Ele tentou focar mais em acontecimentos da vida política dele e de momentos da política brasileira, sem focar no que o partido dele fez ou propostas do governo em questão. Só o fez quando perguntaram sobre o assunto. Falou bem de políticas de partidos de oposição ao dele e falou de uma questão que eu acho muito conveniente: a importância do momento político que o Brasil vive e que importância que isso pode ter para o nosso futuro.
Não vou me delongar muito nesse assunto nessa postagem, quero dedicar uma postagem especial para isso no futuro...
Mas voltando, foi algo muito bom. Acredito que foi o momento em que a turma pode finalmente ter um espaço para falar de política sobre alguém que a pratica no nosso governo. Com certeza, isso foi algo muito importante para mim.

Enfim, quase férias!!!!!! Estou quase lá, segunda é a última prova de Matemática Financeira e se der tudo certo, já passei em quarta daí é só correr pro abraço! \o\
Quero aproveitar ler livros, ver filmes, jogar um basquete, sair com os amigos... Férias!!!!!! *_________________*
Abração e continua valendo: 3 comentários = postagem em duas semanas e 5 comentários = postagem semanal!

Até mais!


Politik - Coldplay

Look at earth from outer space
Everyone must find a place
Give me time and give me space
Give me real, don't give me fake
Give me strength, reserve control
Give me heart and give me soul
Give me time, give us a kiss
Tell me your own politik

Open up your eyes
Open up your eyes
Open up your eyes
Just open up your eyes

Give me one, cause one is best
In confusion, confidence
Give me piece of mind and trust
Don't forget the rest of us

Give me strength, reserve control
Give me heart and give me soul
Wounds that heal and cracks that fix
Tell me your own politik

Open up your eyes
Open up your eyes
Open up your eyes
Just open up your eyes

And give me love over, love over, love over this, ahhh
And give me love over, love over, love over this, ahhh


8 comentários:

Walter Lorenzo disse...

que guri, faz posts por demanda é.
Bah, no jogo da Costa do Marfim como disse um cara lá: foi aberto o açougue. E o de Portugal foi una mierda. Mas hoje o do Uruguai ruleou tudo. Se o Brasil não joga bem, a gente tem que se contentar com outras seleções.
E a Globo tomou uma surra nessa história. O que se viu foi jornalismo irresponsável, além de ter desmascarado a putaria que são esses "contratos exclusivos". Como diria o slogan do Lula, agora direcionado pro Dunga: "Deixa o homem trabalhar"! hahaha abração e que venham as férias

Felipe Fischer disse...

Mas é bom esse comentarista, hein ÔÔÔÔ Batista!!??

Toni Proença é o cara... \o/

~marii disse...

pô, que bom que alguém nessa vida tem férias, pq parece que nesse meio de ano eu não vou ter xD~ (descobri a pouco que minhas aulas podem terminar essa semana, mas não to liberada da nhaca até dia 31, por causa dos exames finais x___X)

é a vida :P~

nem vou comentar da copa, ou do dunga pq eu não acompanho futebol e nem acompanho a globo... a única coisa que eu acompanhei foi a saga da filha do dunga na UCS, que encheu o saco quando ele foi lá ver o desfile dela :P~

beeeeeeeeeijos tremere o/

Priih disse...

Bah! O dia Sem Globo deve ter rendido alguma coisa! 8D
O bom é se as pessoas realmente começarem a enxergar a manipulação que a Globo faz com a opinião pública... =P

Bah, minha professora de geografia queria que entrevistássemos um político! lol
Ia dar um trabalho do cão, e ela nunca presta atenção em trabalho nenhum... Que bom que não saiu. Hauhauha! 8D
Eu tenho que ser mais ligada politicamente, minha visão a respeito dos partidos é confusa, nunca me interessei a respeito. =P

Bueno, nas férias vamos marcar alguma coisa e tenho dito. 8D
Beijos, te cuida! =**~

Lets disse...

Ha! Foi tri olhar o jogo da Alemanha na tua casa xD
e jogar rock band dos beatles :)
Eu li o post mas não tô afim de falar sobre futebol e Globo
ah tri XD

Leo Maliszewski disse...

O jogo do Chile já foi e eu comentando esse post... Mas o jogo da Costa do Marfim foi CAVALO! Só o que digo!

Quanto à Globo: acho que já foi melhorzinha... TV Pirata era um humor mais inteligente, as novelas não eram tão apelativas e focavam mais em uma história do que em uma mensagem de cunho moral completamente fora do que realmente acontece na sociedade, e o noticiário sempre achei alienante. Acho que existe muita politicagem dentro da Globo, o que faz dela um meio de dar pão e circo a grande massa, que, já se sabe, é acomodada e não procura se interar nos assuntos pautados, ficando só com essa visão manipuladora deles. Mas esse é meu ponto de vista, que está sujeito a críticas (tanto positivas quanto negativas). O caso do Dunga é apenas um em vários. E a RBS não fica muito pra trás (até por ser afiliada). Mas daí me estenderei demais LOL

Márcio Bolzan disse...

FÉRIAS PASSOUUUU AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

Li o post um pouco atrasado talvez, mas tamo ae meu! E eu concordo contigo Costa do Marfim "acidentalmente" levantou "um pouco", os pés ahauahsuehasuis. O que sinceramente eu acho que estragou o jogo :\ Mas enfim.. Próximo jogo é nós que voa na VUVUZELA!

yahiko disse...

negão da Costa do Marfim fudeu com a vida do Elano.

PÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ