22 setembro 2011

De volta na volta

Depois de muuuuuuuuuuuito, muuuuuuuuuuuito tempo, estou aqui! \o/

Pois é, enfim fui à Europa! Foi um sonho realizado, um sonho muito antigo. Acho que só estando lá pra saber exatamente o que é aquele continente, mas pra mim significou ver que muitas coisas, principalmente as simples, como pedir licença, ter educação e ser um pouco mais espontâneo fazem uma grande diferença.
Ótimo rever meu amigo Potatosis (que nessa hora, deve estar passeando com a mãe dele que está o visitando) e ir a um festival de verdade!
Agradeço ao Alex e a Mercedes pela oportunidade de eu realizar isso, valeu de coração mesmo!

Após isso, voltei ao pago e voltaram as aulas e o serviço...
Por sinal, agora estou estagiando, saí da Fundacentro.
Nesse momento, muitas coisas mudam pra mim, sendo a rotina a primeira. A segunda é minha forma de encarar algumas responsabilidades... Sabe, é difícil tu se dar conta que algumas coisas se tornam complexas... Por mais que eu sempre tenha lutado por ter uma vida simples, a gente precisa tomar decisões difíceis pra isso... Ou seja, tu abre mão de algumas coisas difíceis em função de outras coisas difíceis... 8D

É brabo, mas a vida segue... Mesmo sem o R.E.M. cantando as dores do mundo, sem eles pra nos fazer as reflexões do fundo da alma, acho que sobreviveremos.

Bom, dando uma revisada sobre o que aconteceu na música até agora no ano, vou relembrar uma das coisas que postei em janeiro: Marcelo Jeneci. O cara ganhou um prêmio no Multishow e tem sido bastante falado como uma referência na música contemporânea popular brasileira. Acho que não é pra menos, as suas músicas tem um que de simplicidade misturadas com criatividade, coisa que fazia tempo que não via por aí. Gostei e indico a todos que ouçam seu álbum chamado Feito pra Acabar! \o

Outra coisa legal, e desse ano, foi o álbum de estréia do Yuck com o nome homônimo. Pra quem gosta dos anos 90, como eu, é um prato feito. Eles misturam um shoegaze com guitarras que lembram bastante o rock alternativo dos 00. Acho que é uma das novidades mais legais do rock que eu ouvi nos últimos tempos, na minha humilde opinião.

E por fim, gostaria de citar o álbum do Beady Eye, que tive a felicidade de ouvir na íntegra ao vivo no Oxegen Festival em Dublin. O Beady Eye, pra quem não sabe, é a banda do Liam Gallagher pós Oasis. Canções simples, rock sem novidade, mas com aquelas boas e velhas fórmulas que funcionam muito bem, principalmente nas faixas The Morning Son e Wigwam.

Enfim, encerrando a postagem, acredito que tenho muitos desafios pela frente, mas uma coisa eu fico com mais certeza cada dia que passa: nós somos a nossa maior barreira. Somos nós que fazemos os monstros serem maiores que são, os demônios terem maior persuasão e os penhascos mais altos... O difícil é convencer a estima de que é só isso...


Abração gurizada, ouçam música e estudem! lol

Care of Cell 44 - The Zombies

Good morning to you I hope you're feeling better baby
Thinking of me while you are far away
Counting the days until they set you free again
Writing this letter hoping you're okay

Saved you the room you used to stay in every Sunday
The one that is warmed by sunshine every day
And we'll get to know each other for a second time
And then you can tell me 'bout your prison stay...

Feels so good...
You're coming home soon!

It's gonna to be good to have you back again with me
Watching the laughter play around your eyes
Come up and fetch you, saved up for the train fare money
Kiss and make up and it will be so nice...

Feels so good...
You're coming home soon!

Walking the way we used to walk
And it could be so nice...
We're talking the way we used to talk
And it could be so nice...

It's gonna be good to have you back again with me
Watching the laughter play around your eyes
Come up and fetch you, saved up for the train fare money
Kiss and make up and it will be so nice...

Feels so good...
You're coming home soon!
Feels so good...
You're coming home soon!

2 comentários:

Diego Schreiber disse...

yuke lembra muito sonic youth... bem bom gostei adoro shugaezing

Priih disse...

Mas só quer saber de viajar, né? 8D

É um rico. lol

=***