10 julho 2010

Permanent Vacantion

Agora a Copa chega ao final. Isso dá uma tristeza, principalmente por dois motivos:
1 - O Brasil não chegou nas finais, que poderia ter chegado.
2 - Ao final da Copa, voltaremos aos jogos do Campeonato Brasileiro.

Alguns jogadores seleção brasileira, apesar de ter perdido para a Holanda, mostraram que ainda existe amor a camisa... Isso faz com que eu esqueça por um momento as criancices de alguns jogadores. Por mais que digam que "Ah, é só futebol" não é tão simples, afinal, isso mexe com o sentimento de uma nação inteira. Talvez seja o único momento que mais consegue unir a nação é esse. Pena que esse sentimento dure pouco e não tenha uma segmentação maior, pois eu acredito que se o país tivesse essa união em mais momentos, não apenas nesse, estaríamos inseridos em outro patamar...
Para aqueles que não gostam de futebol, apenas pensem como a nossa cultura está misturada com o futebol e pensem na importância disso.


Mas enfim, a Alemanha perdeu pra Espanha... Mesmo goleando a Argentina, o futebol dos alemães foi ineficiente e deixou os espanhóis jogarem do jeito que sabem... Mas parabéns as duas finalistas, acredito que ambas estejam em uma fase boa e será um baita jogo essa final!


Minha primeira semana de férias! \o/
Poderia ter sido melhor, se eu tivesse recebido o meu salário antes... ¬¬
Fui receber apenas hoje, sendo que até quarta o dinheiro já tinha que estar na minha conta...
Enfim, mas estamos aí!

E tem uma gurizada pra se formar nesse semestre, que afudê! Eu vendo isso, comecei a imaginar como será a minha formatura...
Mas é mais certo que a morte que eu estarei muito louco na minha formatura e quando ela estiver se aproximando no final de 2013! =D

Outra coisa que eu tenho pensado é em relação a carreira profissional. É complicado o mercado de trabalho e por mais que tu possa ser bom no que tu faz, sempre bate aquela insegurança sobre como serão as coisas. Eu lembro de quando eu comecei a trabalhar. Eu trabalhei no supermercado aqui na esquina de casa por um tempo e ali eu aprendi algo importante para a minha vida: que eu precisava estudar e que não queria isso para a minha vida. Não sei se vocês analisaram, mas acho que não existe cargo dentro de um supermercado que seja bom, talvez só alguns menos piores, como no caso o estoque. Mas essa experiência dentro do supermercado me fez pensar sobre que rumo eu poderia seguir e me motivou a estudar. Após isso, fiz o vestibular na UFRGS, a prova na Ospa e a prova do Parobé... Como vocês devem saber, passei apenas no Parobé, mas graças a isso, reingressei nos estudos.
Contei essa história apenas pra ilustrar que os rumos que tomamos na vida é bem diferente do plano inicial, mas são as oportunidades que a vida nos oferece.

Seguindo a bailanta, estou aproveitando pra olhar uns filmes nesse tempo que eu tenho de ir pra casa mais cedo.
Um deles que eu vi foi o Saneamento Básico! MUUUUUUUUUUUUUUITO TRI!!!!!! É engraçado e foi gravado aqui no pago... Me identifiquei com muitos detalhes do filme. Uma coisa que eu gostei no filme e que eu já notei nos outros filmes do Furtado é a trilha sonora! Ela é muito emblemática e consegue expressar muito bem os momentos do filme!

Outro foi o Pulse. O Pulse é um filme de terror japonês e usam uns efeitos simples, mas que dão uma sensação de desconforto para quem assiste... Ou seja, é muito bom dentro da proposta de terror!
Recomendo pra quem gosta do gênero!


E o gurizada, se não entenderam ainda: ESTOU DE FÉRIAS!!!!!!!! Me convidem pra sair e afins! =D

Para encerrar, quinta é o último show da Modernage! Espero que os amigos compareçam nesse momento tão especial e importante para mim. Até mais! \o



Don't Look Back in Anger - Oasis

Slip inside the eye of your mind
Don't you know you might find
A better place to play
You said that you'd never been
But all the things that you've seen
Will slowly fade away

So I start a revolution from my bed
'Cause you said the Brains I had went to my head
Step outside the summertime's in bloom
Stand up beside the fireplace
Take that look from off your face
You ain't ever gonna burn my heart out

So Sally can wait, she knows it's too late as we're walking on by
Her soul slides away, but don't look back in anger
I heard you say

Take me to the place where you go
Where nobody knows, if it's night or day.
Please don't put your life in the hays
Of a Rock 'n Roll band
Who'll throw it all away

I'm gonna start the revolution from my bed
'Cos you said the Brains I had went to my head
Step outside cos summertime's in bloom
Stand up beside the fireplace
Take that look from off your face
Cos you ain't ever gonna burn my heart out

So Sally can wait, she knows it's too late as she's walking on by.
My soul slides away, but don't look back in anger
I heard you say

So Sally can wait, she knows it's too late as we're walking on by
Her soul slides away, but don't look back in anger
I heard you say

And So Sally can wait, she knows it's too late and she's walking on by
My soul slides away, but don't look back in anger, don't look back in anger
I heard you say

At least not today.

3 comentários:

~marii disse...

eu entendo esse sentimento de união do país em época de copa do mundo, mesmo não gostando de futebol xD~ a única coisa que eu não entendo é, como um país com uma diversidade cultural tão grande não dá apoio(nem ibope) pra outras práticas esportivas =/~ (pq com exeção do vôlei e do basquete o resto é difícilmente mostrado ao grande público..)

e, bah, último show?? mas a banda vai acabar ou tu tá saindo?

beijos tremereeeee =***************~

p.s.: minha formatura é dia 5 de fevereiro, já separa dinheiro pra passagem pra caxias u.ú que se tu não for eu te dou um chute no saco :P~

Priih disse...

Eu não tenho nada contra o futebol, mas acho uma tremenda hipocrisia um país ser "unido e feliz" em época de copa do mundo e colocar isso acima de preocupações muito maiores com o próprio povo, mas tudo bem xD

Também preciso de férias x_x
Quero trabalhar de manhã e ter tempo à tarde pra descansar poha HUAHUAHUA! 8D

Beijos Tremere! =****

Eduardo disse...

Bah tchê, vi o Saneamento Básico domingo passado também! Bem interessante o filme, achei muito boa a sacada do Roubado, digo, Furtado. LOL

Quanto à Copa, achei ela superior que a de 2006, com jogos melhores e tal. Já o Brasil que jogou igual a 2006, brabo né. Mas o negócio é torcer pro Mano Menezes vir treinar a seleção, daí fecha todas!

Abração!